Dubladores

Áurea Maria


Arquivo de Som:

 
Rebecca Boone (Patricia Blair) em Daniel Boone


 
Biografia:

 
Áurea Maria foi uma dubladora Paulistana.
 
Áurea Maria começou a carreira na Radio Nacional, lá foi uma das rádioatrizes mais famosas, tendo passado pela Rádio São Paulo e pela Rádio Mulher.

 

Estúdios da Rádio São Paulo


Na dublagem entrou no começo dos anos de 1960 na Ibrasom, depois indo para a Aic, e depois para a CineCastro.
 
Entre seus personagens estão a segunda voz de Judy Robinson interpretada por Marta Kristen em Perdidos no Espaço, Rebecca Boone interpretada por Patricia Blair em Daniel Boone, Lucy Ricardo interpretada por Lucille Ball na segunda dublagem de I Love Lucy, a segunda voz de Audra Barkley interpretada por Linda Evans em Big Valley, Annabelle Hurst interpretada por Rosemary Nicols em Departamento S, entre outros.

 

Patricia Blair


Áurea também trabalhou no estúdio Odil Fono Brasil que dublava para o cinema nacional e também séries estrangeiras para a Tv. Áurea ficou na dublagem até começo dos anos de 1970.
 
Na Tv estreou na Tv Cultura em sua inauguração, no dia 16 de Junho de 1969, fazendo o segundo programa que ia ao ar na emissora, chamado A Moça do Tempo, sendo o primeiro programa Planeta Terra. Em A Moça do Tempo, como o próprio nome diz, Áurea anunciava o tempo em um programa apenas para esse tipo de informação, esse tipo de jornalismo meteorológico como é hoje, era muito famoso, alem de ser uma novidade, então era englobado por quase todas as emissoras da época.

 

Áurea na década de 1960


Áurea está no site da Tv Cultura fazendo parte da homenagem de 40 anos da emissora.
 
Áurea Maria faleceu em 1987 por complicações de uma gripe, deixando a lembrança em muitos por suas novelas no Rádio, suas dublagens e seus trabalhos na Tv.

 
Trabalhos:

 
- Judy Robinson (Marta Kristen) (segunda voz) em Perdidos no Espaço
- Rebecca Boone (Patricia Blair) em Daniel Boone
- Lucy Ricardo (Lucille Ball) em I Love Lucy (Primeira Dublagem)
- Audra Barkley (Linda Evans) (segunda voz) em Big Valley
- Annabelle Hurst (Rosemary Nicols) em Departamento S
- Kathryn (Bridget Hanley) em Jeannie é Um Gênio
- Gerald Michenaud (Susan Hampshire) em O Túnel do Tempo