Dubladores

Carlos Alberto Vaccari


Arquivo de Som:

 
Mingo (Ed Ames) em Daniel Boone


 
Biografia:

 
Carlos Alberto Vaccari foi um dublador Paulistano.

 

Carlos Alberto Vaccari nasceu em 1944 em São Paulo, Capital. No início dos anos de 1960 entrou para a Aeronáutica, no qual trabalhou por alguns anos. Na dublagem foi convidado por volta de 1966 pelos irmãos Older Cazarré e Olney Cazarré a ingressar na Aic, na qual seguiu carreira. Na empresa fez dublagens marcantes, como por exemplo nos desenhos o Multi Homem em Os Impossíveis, e Batfino em Batfino e Karatê, entre outros.
 

Multi Homem


Em séries fez o Hoss interpretado por Dan Blocker em Bonanza nas temporadas dubladas na Aic, que foi da 4° temporada em diante, o índio Mingo interpretado por Ed Ames em Daniel Boone, a primeira voz de Murdoch Lancer interpretado por Andrew Duggan em Lancer, entre outros.

 

Ed Ames


Em filmes fez o Tenente Tom Keefer interpretado por Fred MacMurray em A Nave da Revolta, a voz do Homem Invisível originalmente dublada por Vincent Price em Abbott e Costello As Voltas Com Fantasmas, Buckley interpretado por Jack Warden em A Um Passo da Eternidade, entre outros, alem disso fez o ator Anthony Quinn em As 7 Cidades de Ouro e Réquiem Por Um Lutador.

 

Fred MacMurray


Como narrador começou substituindo o narrador da Aic, Ibrahim Barchini em 1968. Nós temos séries e desenhos clássicos narrados com sua voz como Jeannie é Um Gênio, Lancer, 2° narrador de Perdidos no Espaço, 2° narrador de Big Valley, Terra de Gigantes, E As Noivas Chegaram, Glenn Ford é A Lei, Besouro Verde, Os Corruptos, Sem Tempo Para Morrer, Tarzan, filmes como Doutor Fantástico, Davi e Betsabá, King Kong, O Bamba do Regimento, Os Pássaros, e desenhos como Pica Pau, Looly De Loop, O Anjo do Espaço, entre outros.

 

Narração de Jeannie é Um Gênio

 

Em 1974, ficou conhecido por narrar o comercial de lançamento do modelo do ano do Passat.


No início dos anos de 1970 foi substituído por Francisco Borges na narração da Aic, no qual ficou também na Bks, até por volta de 1982, quando Vaccari retoma novamente o trabalho de narrador entrando no lugar de Chico.

 

Versão Brasileira Bks


Também narrou na extinta Com-Arte  entre 1978 à 1981, sendo conhecido pela narração de Spectreman na empresa.
 
Na Bks temos dezenas de filmes e séries clássicas com sua narração, como por exemplo a primeira dublagem de De Volta Para o Futuro, A Profecia, Falcões da Noite, A Marca da Pantera, Damien: Profecia 2, Em Algum Lugar do Passado, Enigma do Outro Mundo, Estrela de Fogo, Festim Diabólico, La Bamba, O Homem Que Sabia Demais, O Manto Sagrado, O Óleo de Lourenço, O Sol da Meia-Noite, O Último Dragão, Os Irmãos Cara-de-Pau, Tubarão, Tubarão 2, Xanadú, entre muitos outros.. Em séries narrou em Chips, Lion Man, Viajantes do Tempo, entre outras. Em desenhos novamente narrou em Pica Pau, entre muitos outros.

 

Narração de De Volta Para o Futuro

 

Narração de Pica-Pau


Veio a se ausentar das narrações por volta de 1989, retornando por volta de 1992, e ficando até 1997, quando se afastou definitivamente, sendo substituído por Gilberto Rocha. Uma de suas últimas narrações foi na série Terra: Conflito Final.
 
Veio a falecer no dia 22 de Novembro de 2008 por complicações no seu estado de saúde.

 
Trabalhos:

 
- Multi Homem em Os Impossíveis
- Eric Cartwright "Hoss" (Dan Blocker) em Bonanza (Aic)
- Mingo (Ed Ames) em Daniel Boone
- James Phelps (Peter Graves) em Missão Impossível
- Batfino em Batfino e Karatê
- Boma (Don Marshall) em Jornada nas Estrelas (Primeira Dublagem)
- Murdoch Lancer (Andrew Duggan) (primeira voz) em Lancer
- Dentinho em Recruta Zero (Primeira Dublagem)
- Anthony Quinn em As 7 Cidades de Ouro e Réquiem Por Um Lutador
- Tenente Tom Keefer (Fred MacMurray) em A Nave da Revolta
- Homem Invisível (Voz) (Vincent Price) em Abbott e Costello As Voltas Com Fantasmas
- Buckley (Jack Warden) em A Um Passo da Eternidade

 

Fontes: Acervo Próprio, Universo Aic, Antonio Valentim, Felipe Batista, Canal Home-Page do Passat, Alexandre Jorge, Zezinho Villela.