Dubladores

Hugo de Aquino


Arquivo de Som:

 
Capitão Robert Ives (Robert Lansing) em Daniel Boone


 
Biografia:

 
Hugo de Aquino foi um dublador Paulistano.
 
Hugo de Aquino Junior começou a carreira na dublagem em 1966 na Aic. Foi convidado por Eugênio, que trabalhava no escritório da Aic por achar que Hugo tinha uma voz boa para a dublagem, e desde então começou a dublar.
 
Ele permaneceu mais ou menos 5 anos na dublagem, mais esse curto período foi tão intenso que sua voz marcou diversos filmes, desenhos e séries da época.
 
Entre seus personagens conhecidos temos Shane interpretado por David Caradine na série Shane, Sr. Farrel interpretado por Jim Goodwin nos únicos 2 episódios que aparece na primeira dublagem de Jornada nas Estrelas, Capitão Robert Ives interpretado por Robert Lansing na série Daniel Boone, Rufus, o Ruivo interpretado por Michael Ansara em A Feiticeira, alem de outros personagens que dublou na série. Também foi a voz do ator Pernell Roberts em alguns filmes.
 
Hugo teve participações esporádicas em outras séries como Perdidos no Espaço, O Túnel do Tempo, Daniel Boone, Os Três Patetas, entre outras.
 
Após sua saída da dublagem no início dos anos de 1970, Hugo entrou para o Ipem - Instituto de Pesos e Medidas, no qual faz parte até hoje, sendo um dos profissionais mais respeitados da empresa.

 
Trabalhos:

 
- Shane (David Caradine) em Shane
- Rufus, o Ruivo (Michael Ansara) em A Feiticeira
- Sr. Farrel (Jim Goodwin) em Jornada nas Estrelas (Primeira Dublagem)
- Gil Proto (James Gosa) em Perdidos no Espaço
- Capitão Jenkis (John Napier) em O Túnel do Tempo
- Capitão Robert Ives (Robert Lansing) em Daniel Boone

- Tico Mico em Peter Potamus e Tico Mico