Dubladores

Mara Di Carlo


Arquivo de Som:

 
Dedé em Clue Club


 
Biografia:

 
Mara Di Carlo foi uma dubladora Carioca.
 
Teresinha Amélia Pezzodipane, nasceu em Sorocaba, São Paulo no dia 5 de Dezembro de 1935.
 
Começou a carreira no cinema em 1955 no filme Carnaval Em Lá Maior, depois fez Eva no Brasil e A Família Boaventura em 1956, Sherlock de Araque em 1957, Matemática Zero, Amor Dez e O Camelô da Rua Larga em 1958, Um Caso de Polícia e Eu Sou o Tal em 1959, A Viúva Valentina e Cala a Boca, Etelvina em 1960, A Desforra em 1967, entre outros.
 
Desde o inicio da carreira adotou o nome de Mara Di Carlo.
 
Em novelas fez em 1968 na Tv Bandeirantes a novela Nunca é Tarde Demais, ao lado dos também dubladores Líria Marçal, José Miziara e Aldo César.
 
Na dublagem entrou no início dos anos de 1960 na CineCastro, tendo também trabalhado na Televox, Telecine e Herbert Richers.
 
Entre seus trabalhos estão a a inocente Melody em Josie e As Gatinhas, Dedé em Clue Club, Heckett em A Princesa e o Cavaleiro (CineCastro e Televox), e nos filmes fez Terry Gionoffrio interpretada por Angela Dorian em O Bebê de Rosamary, Senhora Gruen interpretada por Georgann Johnson em Encontro Às Escuras, entre outros.
 
Uma curiosidade é que Mara ficou muito conhecida pela dublagem característica que fez na personagem Melody em Josie e As Gatinhas, e por essa razão sempre era chamada para dubla-la em outras versões do desenho, apesar de não ter dublado a Melody nas outras aparição da turma, em Josie e As Gatinhas no Espaço fez a Alexandra e na aparição de Josie e As Gatinhas em Os Novos Filmes de Scooby-Doo fez a Valéria.
 
Mara não foi uma dubladora tão constante assim, apesar de ter sido dubladora por quase 30 anos, o porque disso era a carreira extensa que a atriz tinha em filmes e em produções de Tv, tanto em São Paulo quanto no Rio, o preenchia bem seu tempo.
 
Mara veio a falecer por volta de começo dos anos de 1990, deixando um legado de belos trabalhos tanto para o cinema e televisão, quanto para a dublagem.

 
Trabalhos:

 
- Melody em Josie e As Gatinhas
- Alexandra em Josie e As Gatinhas no Espaço
- Dedé em Clue Club
- Sandra em Cachorro Quente
- Valéria em Josie e As Gatinhas em Os Novos Filmes de Scooby-Doo
- Mãe do Denis (primeira voz) em Denis o Pimentinha
- Heckett (segunda voz) em A Princesa e o Cavaleiro (CineCastro e Televox)
- Terry Gionoffrio (Angela Dorian) em O Bebê de Rosamary
- Sra. Gruen (Georgann Johnson) em Encontro Às Escuras
- Virginia (Marcia Reider) em Footloose - Ritmo Louco
- Caroline Lake Quiner Ingalls (Karen Grassle) em Os Pioneiros
- Sra. Sherman (Colleen Dewhurst) em O Garoto Que Podia Voar
- Terry, a Dançarina (Claire Bloom) em Luzes da Ribalta

- Patricia Pemberton "Pat" (Katharine Hepburn) em A Mulher Absoluta