Dubladores

Neville George


Arquivo de Som:

 
Dr. Doug Phillips (Robert Colbert) em O Túnel do Tempo


 
Biografia:

 
Neville George foi um dublador Paulistano e Carioca.
 
Neville George Trebilcok começou a carreira na dublagem no início dos anos de 1960 na Aic.
 
Lá dublou em séries clássicas com personagens como o Doutor Doug Phillips interpretado por Robert Colbert em O Túnel do Tempo, com certeza um de seus mais famosos personagens, também foi a primeira voz do clássico Doutor Leonard McCoy interpretado por DeForest Kelley na primeira dublagem de Jornada nas Estrelas, entre outros. Também fez a terceira voz de Barney Rubble na série clássica de Os Flintstones.
 
Em final dos anos de 1960 Neville vai para o Rio de Janeiro trabalhar na Tv Cinesom, aonde alem de dublador foi narrador da empresa por algum tempo. Alem disso também passou pelas empresas Dublasom Guanabara e Herbert Richers.
 
Entre seus personagens no Rio, Neville fez James T. West interpretado por Robert Conrad na série James West, alem de ter narrado algumas vezes o desenho A Corrida Maluca, entre outros.

 

No início dos anos de 1970 retorna a São Paulo, a vai dublar na CineCastro, tendo feito na empresa a voz do Coronel Robert E. Hogan interpretado por Bob Crane em Guerra, Sombra e Água Fresca, entre outros.
 
Em meados dos anos de 1970, Neville se afastou da dublagem e foi trabalhar em um telejornal como apresentador na Tv Tupi de São Paulo.
 
Após isso Neville montou uma agência de publicidade, no qual trabalhou por muitos anos.
 
Em 1999 quando a emissora de Tv, Rede Tv foi inaugurada, Neville foi chamado para ser o locutor da mesma.
 
Neville lutava contra um câncer no pâncreas, e veio a falecer no dia 19 de Outubro de 2002, deixando uma marca na dublagem brasileira e deixando o seu trabalho de narração da Rede Tv, aonde era admirado por muitos. Esse é mais um dos grande profissionais da dublagem do nosso país.

 
Trabalhos:

 
- Dr. Doug Phillips (Robert Colbert) em O Túnel do Tempo
- Omir (James Darren) em Viagem Ao Fundo do Mar
- Col. Robert E. Hogan (Bob Crane) em Guerra, Sombra e Água Fresca
- Dr. Leonard McCoy (DeForest Kelley) (primeira voz) em Jornada nas Estrelas (Primeira Dublagem)
- Barney Rubble (terceira voz) em Os Flintstones
- James T. West (Robert Conrad) em James West