Dubladores

Walmir Barros


Arquivo de Som:

 
Guarda da Coroa em Pica-Pau


 
Biografia:

 
Walmir Barros foi um dublador Paulistano.
 
Walmir Barros é oriundo do Rio Grande do Sul e começou a carreira lá bem cedo no teatro. Por fazer varias peças de teatro que viajavam o Brasil, Walmir teve uma parada em São Paulo, no qual foi convidado para dublar na Aic São Paulo devido a sua entonação de voz. Sempre fez muitos personagens caricatos, com sotaque e entonações exageradas, e por isso também fazia muitos desenhos. Participou de muitas séries e filmes também na época.
 
Também dublou na CineCastro de São Paulo, e poucos anos depois se afasta da profissão e voltou ao teatro, viajando pelo Brasil. Nos anos de 1980 retorna a São Paulo e volta a antiga casa, agora com o nome de Bks. Lá faz muitos outros personagens em filmes e desenhos até o final da mesma década.
 
Entre seus personagens em desenhos estão Reginaldo, o relojoeiro Herr Spring Chefe do O'Hoolihan, Lenhador que fica segurando vários troncos de madeira, Dapper Denver Dooley, Zé Jacaré, Cientista Louco no episódio do puxa frangos, João Seboso, Capitão Blah, entre outros personagens em Pica-Pau, Clyde, Tripulante que bajula o Smedley e Homem da Carrocinha em Picolino, entre outros.
 
Em filmes fez Treinador Markov interpretado por Avery Schreiber em Aeroporto 79 - O Concorde, Professor Joe B. Larson interpretado por Alan Napier em Coração Rebelde, Dr. James Vance interpretado por Lloyd Nolan em Terremoto, Xerife McCrea interpretado por Tom Tully em Meu Nome é Coogan, Jack Riker interpretado por John Alexander em Winchester '73, Giuseppe Aiello "Joe" interpretado por Mario Gallo em Capone - O Gangster, Ben Meadows interpretado por Carl Gottlieb na primeira dublagem de Tubarão, entre outros.
 
Em séries tem algumas participações como convidado, como Bill Whalen interpretado por Paul Sand, Guarda interpretado por Donald Mitchell e Jay Warbell interpretado por Robert P. Lieb em A Feiticeira, Policial interpretado por Dennis Cross, Dr. Jelko interpretado por Kent Taylor, Goldsmith interpretado por George Sperdakos, entre outros personagens em Terra de Gigantes, entre outros.
 
Em meado dos anos de 1990 tem uma breve passagem pela Herbert Richers, aonde dubla em algumas produções, e ganha inclusive um personagem fixo em uma novela, mais logo se afasta da dublagem. Veio a falecer por volta de final dos anos de 1990.
 
Esse é mais um dos grandes e marcantes dubladores que tivemos no nosso país.

 
Trabalhos:

 
- Reginaldo, Herr Spring, Relojoeiro, Chefe do O'Hoolihan, Lenhador, Dapper Denver Dooley, Zé Jacaré, Cientista Louco, João Ceboso, Capitão Blah, entre outros personagens em Pica-Pau
- Clyde, Tripulante 1 e Homem da Carrocinha em Picolino
- Treinador Markov (Avery Schreiber) em Aeroporto 79 - O Concorde
- Professor Joe B. Larson (Alan Napier) em Coração Rebelde
- Dr. James Vance (Lloyd Nolan) em Terremoto
- Xerife McCrea (Tom Tully) em Meu Nome é Coogan
- Griggs (Fred Clark) em Papai Pernilongo
- Grogan (Hal Galili) em Os Titãs Voltam à Luta na Atlântida
- Bill Whalen (Paul Sand), Guarda (Donald Mitchell) e Jay Warbell (Robert P. Lieb) em A Feiticeira
- Buffalo (Don 'Red' Barry) em Shalako (Primeira Dublagem)
- Jack Riker (John Alexander) em Winchester '73
- Giuseppe Aiello "Joe" (Mario Gallo) em Capone - O Gangster
- Juiz (Frank Campanella) em Desejo de Matar 2
- Policial (Dennis Cross), Dr. Jelko (Kent Taylor), Goldsmith (George Sperdakos) entre outros personagens em Terra de Gigantes
- Renfield (Tony Haygarth) em Drácula (1979 - Primeira Dublagem)
- Passageiro (Aldo Rendine) em Vingança Cega
- Feiticeiro (Ferdy Mayne) em Conan - O Destruidor (Primeira Dublagem)
- Yeller (Cab Calloway) e Card Dealer (Dub Taylor) em Mesa do Diabo
- Benny Garfield (Avon Long) e Vince Combs (Arch Johnson) em Golpe de Mestre
- Ben Meadows (Carl Gottlieb) em Tubarão (Primeira Dublagem)